Filmes

Quem se Importa? (Brasil, EUA, Tanzânia, Suíça, Peru, Alemanha, Canadá, 2013)

O documentário de Mara Mourão investiga iniciativas sociais ao redor do mundo, contando a história de empreendedores inovadores e seus desafios na luta pela transformação de suas comunidades.

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=SeaDlTQ1jV0

Tarja Branca (2014, Brasil)

Mais do que uma ode ao poder do lúdico, o filme discorre sobre como as brincadeiras da infância são determinantes na construção do homem contemporâneo e como também se refletem no amor que ele tem pelo o que faz profissionalmente.

The Economic of Happiness (Tradução: A Economia da Felicidade, EUA, 2010)

O documentário mostra o forjar de uma política dentro de empresas e organizações que se mobilizam para criar uma economia diferente da vigente, que preze pela manutenção do meio ambiente e bem-estar das comunidades.

The Start-up Kids (Tradução: As Crianças Start-up, Islândia, Estados Unidos, Reino Unido, Dinamarca, Suécia, Alemanha, 2012)

O documentário de duas cineastas islandesas narra a vida de jovens empreendedores da Europa e dos Estados Unidos, responsáveis pela criação de startups de sucesso como Dropbox, Soundcloud e Vimeo.

Eu Maior (Brasil, 2013)

O filme conversa com filósofos, jornalistas, empreendedores e outros profissionais sobre o autoconhecimento, felicidade e a necessidade de se fazer aquilo que se gosta.

Quando Sinto que Já sei (Brasil, 2014)

O documentário, financiado de forma colaborativa, investiga práticas pedagógicas inovadoras em cidades brasileiras, registrando o seu impacto na forma de aprender de jovens e crianças.

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=HX6P6P3x1Qg

Ratatouille (EUA, 2007)

Remy é um rato que sonha em ser um grande chef, porém não recebe apoio da família, já que não foi criado para viver no mundo dos humanos. Ao conhecer Linguini, um atrapalhado ajudante de cozinha no restaurante Gusteau, ele cria uma parceria a fim de praticar os seus dons culinários. O filme mostra os desafios do ratinho – e de qualquer ser humano, um empreendimento e tanto – na busca pela ascensão profissional e a realização dos sonhos.

Sangue Negro (EUA, 2007)

Daniel Plainview trabalha em minas de prata, mas sem grandes riquezas. Ao descobrir a existência de uma pequena cidade com petróleo transbordando do solo, parte com o filho atrás de conquista e riqueza, com muito trabalho e empreendedorismo ao tentar reconstruir o seu futuro.

Anúncios